Geral

Odilon assina compromisso para reestruturar carreira de oficiais da PM

27 OUT 2018 • POR Assessoria de imprensa • 20h09
Último dia de corrida pelos votos focou nos indecisos - Divulgação

Depois de firmar compromisso com agentes da polícia civil e praças da Polícia Militar, o candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, juiz Odilon de Oliveira, assinou a carta de compromisso com a Associação dos Oficiais Militares Estaduais (AOFMS), na manhã desta sexta-feira, 26, em Campo Grande.

O termo foi apresentado pelo presidente da AOFMS, coronel Alírio Villasanti Romero, durante reunião no comitê de campanha. Entre os pedidos feitos pelos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros está a valorização das categorias por meio do plano de cargos e carreiras e a garantia da manutenção dos direitos previdenciários, incluindo pensionistas.

O documento é dividido em 15 pontos considerados prioritários pelas categorias e reivindica a adoção de lista tríplice para a escolha do Comando Geral; criação da assessoria jurídica para atender militares que se envolveram em demanda judicial, em decorrência do serviço; a adoção da autonomia administrativa e financeira das corporações; entre outros.

“Cada categoria do funcionalismo público tem suas demandas específicas e o governador tem que estar aberto ao diálogo. O meu maior compromisso será o diálogo com todos os servidores públicos, assim como todos os segmentos da sociedade”, disse Odilon, que já recebeu representantes de sindicatos e federais como o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul).