Geral

Vereador sugere compra do Roseiral para construção de praça esportiva

24 OUT 2018 • POR Câmara de Corumbá • 12h19
Machado afirma que área é propícia para construção de uma grande praça esportiva. - Ascom

A compra da área do Roseiral e a transformação do local em uma grande praça esportiva, foram sugeridas pelo vereador Carlos Alberto Machado à Prefeitura de Corumbá, durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e ao diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Silvino Rodrigues Ribeiro. No documento, Machado sugere realização de estudos visando a compra da área e a transformação no espaço para atender não só o bairro Dom Bosco, mas toda a comunidade corumbaense.

“É um antigo sonho nosso ver o Roseiral ser transformado em uma grande praça esportiva. Hoje, é o único local dentro do Bairro Dom Bosco para práticas esportivas, e uma praça atenderia não só o Dom Bosco, mas como o Generoso, Arthur Marinho, Cervejaria, enfim, toda população corumbaense”, ressaltou.

Machado lembrou que vem lutando por este benefício há anos, e que a compra da área é de extrema importância para que a população continue a usufruir do espaço que, hoje, conta apenas com um campo de futebol, mas que pode receber outros equipamentos importantes.

“A compra da área seria ótima para a população corumbaense. Não seria um gasto, e sim investimento, pois poderia se fazer ali, além de campo de futebol, quadra de basquete, futebol de salão, quadra de areia, pista de caminhada, etc.”, enfatizou.

Lembrou quando fez a proposta pela compra da área da Rede Ferroviária Federal por parte da Prefeitura de Corumbá. “Tínhamos a certeza na época do bem que isto traria para a nossa população, assim como temos também a certeza de que a compra do Roseiral trará um grande benefício para o corumbaense”, continuou.