Geral

Vereador sugere entreposto ao lado do anel para carga e descarga de mercadorias

22 OUT 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h05
Ideia é implantar um entreposto ao lado do anel viário - Divulgação

Para evitar o trânsito de veículos pesados na área urbana, o vereador Manoel Rodrigues sugeriu à Prefeitura de Corumbá, a criação de um entreposto na entrada da cidade, ao lado do Anel Viário, especialmente para descargas de mercadorias destinadas ao comércio local.

A solicitação foi feita esta semana, durante sessão da Câmara, direcionada ao prefeito Marcelo Iunes. “Precisamos criar mecanismos para atender as normas de restrição de circulação de veículos pesados na área urbana, especialmente no centro. Um entreposto na entrada da cidade seria uma alternativa viável”, comentou Manoel.

O entreposto, conforme o vereador, contaria com um grande estacionamento e estrutura adequada, facilitando a distribuição de mercadorias para o comércio, contribuindo para o planejamento e a gestão da operação das empresas que atuam em Corumbá.

“A importância de termos um entreposto no Anel Viário, vai evitar que os caminhões transitem pelo centro, para descarregar mercadorias. Isso evitaria congestionamentos, principalmente devido às limitações da capacidade do sistema viário dotado de ruas estreitas. Além disso, com grandes veículos transitando na área central, aumentam os riscos de acidentes”, justificou o vereador.