Geral

Vereador pede campanha intensa contra pedofilia e abuso sexual infantil

18 OUT 2018 • POR Câmara de Corumbá • 07h32
Ideia do vereador é que cartazes como este estejam expostos em locais com grande fluxo de pessoas, permanentemente - Divulgação

Uma campanha intensa de combate à pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes está sendo sugerida pelo vereador Evander Vendramini, em todo o Município de Corumbá. A ideia é que seja feita uma divulgação permanente com cartazes e informativos com o número para denúncias – o Disque 100 – em pontos estratégicos da cidade.

Evander afirma que o fortalecimento dessa campanha passa pelo engajamento de forças, principalmente por parte do Poder Público. Nesse sentido, ele está pedindo à secretária de Assistência Social, Glaucia Antônia Fonseca dos Santos Iunes, à secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Cristiane Balancieri Iunes; ao secretário de Saúde, Rogério do Santo Leite, e ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, estudos no sentido de viabilizar essa divulgação permanente.

“Precisamos massificar a campanha, fixando informativos com o número do disque denúncia nas escolas, pontos turísticos e outros locais da cidade, para combater a pedofilia e o abuso sexual de criança e de adolescentes”, observou.

Além disso, o vereador afirma ser importante também a realização de palestras com psicólogos, profissionais de educação, entre outros, relatando os temas, e que isso causa traumas enormes na criança, bem como na família.

Lembrou que muitos casos que ocorreram na cidade, poderiam ser evitados se as vítimas, crianças e familiares, tivessem tido uma orientação sobre como proceder em situações como estas.

Pavimento

Ainda na Câmara, Vendramini solicitou à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação com urgência da Avenida Perimetral, no Bairro Generoso, principalmente nas imediações do Centro de Educação Infantil Rosa Josetti.

“Um grande buraco se formou no pavimento que precisa ser restaurado para evitar acidentes automobilístico, que pode envolver inclusive pedestres que trafegam pelo local, principalmente as crianças do Centro de Educação Infantil”, acentuou o vereador, lembrando que a Perimetral é a principal via do Generoso.