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Projetos de alunos da escola Eutrópia foram premiados na FECIPAN 2018

18 OUT 2018 • POR Prefeitura de Corumbá • 07h29
Projetos de alunos da escola municipal Eutrópia Gomes Pedroso receberam quatro premiações - Divulgação

Três projetos da Escola Municipal Rural Eutrópia Gomes Pedroso, que fica no assentamento Tamarineiro, foram premiados na 6ª edição da Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal em Corumbá (FECIPAN 2018) realizada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), no Campus Corumbá nos dias 03 e 04 de outubro. Desde 2013 a FECIPAN seleciona trabalhos de Iniciação Científica dos estudantes das escolas públicas e privadas do município de Corumbá para apresentação a comunidade.

Foram premiados os projetos “Jogos com sucata: a importância de brincar, aprender e preservar o meio ambiente” dos alunos João Vitor M. Xavier, Nardy Z. Ramos, Ian M. da Silva; “Mulher macho não! Mulher forte” que foi apresentado por Maria Clara R. Padilha, Fernanda M. Garcia e Stainer R. Surubi e “Poste fotovoltaico para iluminação de uma escola na zona rural de Corumbá – MS” dos estudantes Luiz José do Couto Pereira; Thiago Wainerson de Souza Lima e Fabrício Charupá Morena.

Os trabalhos receberam premiações nas áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Multidisciplinar e Ensino Fundamental. Os projetos apresentados tiveram como professores Mayara Mayda Vaz Coutinho; Daleth Fernanda da Silva Santos e Jocilene Vernochi de Freitas. Os coordenadores foram Maurício Lopo; Deise Benedita Leite e Márcia Lopes e a gestora da escola é Leonete Costa Ibarra.  

A Feira de Ciência e Tecnologia do Pantanal tem como objetivos: estimular novas vocações por meio da realização de projetos de pesquisa criativos e inovadores; estimular o interesse pelas ciências e o desenvolvimento de pesquisas, com o intuito de ampliar a produção científico-tecnológica; promover a articulação, estruturação e fortalecimento das redes tecnológicas regionais com o objetivo de gerar e difundir conhecimento para as estruturas educacionais e de viabilizar a produção científica como potencial atividade empreendedora; incentivar as pesquisas, aperfeiçoar os trabalhos produzidos nas instituições de ensino e fomentar o uso da pesquisa como ferramenta motivadora do processo educacional; promover o desenvolvimento e a consolidação de atividades de iniciação científica para os estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico integrado de nível médio.