Geral

Programa de recuperação fiscal para quitação de débitos junto ao Detran

15 OUT 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h59
Sugestão foi feita pelo vereador Cristóvão durante sessão na Câmara Municipal - Ascom

A criação de um programa de recuperação fiscal para quitação de débitos junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul está sendo sugerida pelo vereador corumbaense Cristóvão Contador, para atender aquelas pessoas que estão em situação irregular junto ao órgão.

A sugestão foi dirigida ao governador Reinaldo Azambuja e Cristóvão pediu também a intervenção do prefeito Marcelo Iunes, para fortalecer o pedido. “Muitas pessoas querem regularizar seus débitos, mas não reúnem condições financeiras para isso. Um programa como este, vai facilitar a quitação”, explicou.

Ao mesmo tempo, Cristóvão está solicitando ao diretor-presidente do Detran, Roberto Hashioka Soler, a possibilidade de a população pagar seus débitos junto ao órgão, utilizando o cartão de crédito tanto na agência do Banco do Brasil como em outras existentes no Estado. Ele explica que o serviço já acontece na Capital e precisa ser interiorizado.

Trânsito

Em outro requerimento, Cristóvão reivindicou ao prefeito Marcelo Iunes e à direção da Agetrat, a instalação de redutor de velocidade na Rua Sete de Setembro, próximo à Rua João B. O. Mota, que dá acesso ao residencial Flamboyant I, II e III. Ele explica que, no trecho, existe um templo religioso e o fluxo de veículos é intenso e que é preciso conter a alta velocidade.