Geral

Transporte coletivo: vereador reivindica recuperação de vias públicas da cidade

9 OUT 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h19
Domingos diz que é preciso recuperar as vias para evitar quebras de ônibus e atrasosv - Ascom

Para melhorar as condições de tráfego, o vereador Domingos Albaneze Neto está solicitando à Prefeitura de Corumbá, a recuperação de vias que atendem o sistema de transporte coletivo na cidade.

O pedido foi feito na sessão de ontem, segunda-feira (08), por meio de requerimento em regime de urgência especial, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Conforme Domingos, é preciso que seja executado um trabalho nas ruas para assegurar maior conforto aos usuários do sistema, bem como evitar danos materiais nos veículos que atendem o transporte coletivo na área urbana de Corumbá.

O vereador citou inclusive as ruas e trechos que precisam de intervenções. São as ruas José Sabino, em frente a creche Rosa Josetti; Joaquim Murtinho, entre Firmo de Matos e 21 de Setembro; Goiás, entre Campo Grande e Amazonas; Cyríaco de Toledo, entre Piauí e Pernambuco.

Alameda Iracema, entre as ruas Firmo de Matos e 21 de Setembro; José Fragelli, esquina com Rio Grande; José Fragelli, entre Pará e Rio Grande do Sul; Firmo de Matos, entre Campo Grande e General Osório; Rio Grande do Sul, entre Cyríaco de Toledo e Edu Rocha; Cyríaco de Toledo, entre Paraíba e Rio Grande do Norte.

Luiz Feitosa Rodrigues, entre João B.A. Couto e João Belmiro Maciel; João Belmiro Maciel, entre 7 de Setembro e BR 262 (Anel Viário); 7 de Setembro, entre João B. O. Mota e Alexandre de Castro; Alexandre de Castro, entre Major Gama e Firmo de Matos; Firmo de Matos, entre Alexandre de Castro e Agostinho Mônaco; Agostinho Mônaco, entre Luiz Feitosa Rodrigues e Edu Rocha.

Alameda Hipólito Leão Silva, no Bairro Primavera; Paraíba, no Bairro Primavera; 7 de Setembro, entre Agostinho Mônaco e Alexandre de Castro; Agostinho Mônaco, entre Luiz Feitosa e Edu Rocha; Firmo de Matos, entre Dom Pedro II e Alameda Iracema; 7 de Setembro, entre São Paulo e Dom Pedro II; Maranhão, entre 7 de Setembro e Major Gama.

Rua Pará, entre 7 de Setembro e Major Gama; 13 de Junho, entre Major Gama e 7 de Setembro; Geraldino Martins de Barros na esquina com a Professor Hélio Benzi; Silva Jardim, entre Candelária e Poconé, e na Rua Silva Jardim, entre Joaquim Murtinho e Porto Carreiro.

“Todas essas ruas fazem parte dos trajetos das linhas de ônibus na área urbana de Corumbá que, devido às condições do pavimento, acabam causando transtornos, como atrasos e quebra de veículos que precisam ser recuperadas com urgência”, justificou.