Geral

Em Corumbá eleitores afirmam não conseguir votar para presidente

7 OUT 2018 • POR Sylma Lima • 15h03
Em alguns locais foi observado a presença da Força Nacional - Victor Viegas

Fraude ou problema na urna, o fato é que centenas de pessoas estão reclamando que não conseguem votar para presidente em Corumbá e Ladário. O erro acontece quando vão digitar o número do candidato a presidente Jair Bolsonaro, mas a urna eletrônica não da à opção de finalização do processo. “ O meu voto para presidente não foi computado”, diz Selma de Roa que votou na sessão numero 92 na igreja Assembléia de Deus. Fiscais de partidos também denunciaram o mesmo problema ocorrido em urnas da escola Ângela Maria Peres , na parte alta da cidade e também o caso foi registrado em Ladário, “ quando fui finalizar encerrou a sessão”, disse Margarida Brambilla, mulher do candidato a deputado federal Eder Brambilla, pelo MDB.

Outros que denunciaram foram Vinicius e Alessandra Esnarriaga, “ não finaliza. Até parece foto de Bolsonaro, mas não computa o voto” . Todos os que passaram pela situação avisaram os mesários que disseram que a urna esta, ‘fazendo a leitura do voto’. Por isso não registraram no livro Ata como recomenda a Policia Militar. As reclamações vem de toda parte do Brasil.

O TSE nega que um vídeo feito por um eleitor que digitava o numero um (1) e antes de concluir a operação aparecia à foto do candidato do PT. Para a justiça é fake,mas quem filmou garante que não há como fraudar esse tipo de situação, pois na filmagem não há interrupção , e nenhum elemento de corte para configurar como montagem, entretanto, o TSE diz que é ‘fake’. Poucas horas antes de encerrar as eleições as denuncias não param de chegar em nossa redação.