Geral

Disputa pela segunda vaga de senador está embolada em MS

6 OUT 2018 • POR Correio do Estado • 16h30
Delcídio, Moka, Zeca e Soraya têm chances - Acervo/Correio do Estado

Pesquisa Ipems/Correio do Estado que será divulgada neste domingo (7) mostrará que a disputa pela segunda vaga para o Senado está embolada. Pelo menos quatro candidatos: Delcídio do Amaral (PTC), Waldemir Moka (MDB), Zeca do PT e Soraya Thronicke (PSL), disputam o segundo posto.

Os porcentuais de cada postulante ao Senado estarão na edição extra que o Correio do Estado publicará neste domingo (7), na edição impressa e online. Os dados foram coletados entre os dias 2 e 6 de outubro.

O jornal também publicará pesquisa para a disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul. Fique atento.

ÚLTIMO LEVANTAMENTO

O levantamento passado já indicava indefinição na disputa pela segunda vaga. Na pesquisa da semana passada (TRE-MS 3337/2018): Nelsinho Trad (PTB) apareceu, na ocasião com 30,85% das intenções e com Zeca  do PT (24,09%), Moka (18,83%) e Delcídio (17,0 8%). Soraya, nesta pesquisa, tinha 10,69%, e estava mais distante do pelotão. A margem de erro é de 2,53%.

Nesta eleição, o eleitor deverá escolher dois representantes para o Senado. Os votos deverão ser diferentes e sequenciais. Caso o eleitor digite duas vezes o número do mesmo candidato, os votos serão anulados.

Os mandatos dos senadores Pedro Chaves (PRB), que não disputa a reeleição e de Waldemir Moka (MDB) se encerram no próximo mês de janeiro de 2019 . São estas as duas vagas abertas. A senadora Simone Tebet (MDB) terá mais quatro anos de mandato.