Geral

Polícia prende homem que vendia carro alugado na Bolívia

4 OUT 2018 • POR Kamilla Marques • 08h28
Autor foi conduzido à delegacia para providências cabíveis. Foto: Polícia Militar.

A Polícia Militar recebeu na manhã desta quarta-feira (03) a informação de que uma caminhonete com placa do estado do Paraná, da cidade de Londrina, estaria com registro de furto/estelionato e seguiria rumo a região de Corumbá.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar trabalharam em conjunto por Corumbá ser região de fronteira havia a possibilidade de o veículo ser vendido no país vizinho.

Posteriormente, as equipes localizaram e abordaram o veículo, onde o condutor relatou que estava indo ao país vizinho comprar roupas para revender. No entanto, por meio do documento CRLV do automóvel, foi constatado que se tratava de um veículo locado, o que reforçou a denúncia.

Foi realizado o contato com a locadora, em que foi confirmado que o veículo havia sido instrumento de estelionato sendo disponibilizado o Boletim de Ocorrência registrado.

De imediato, Leandro William de Castro de 35 anos foi detido e encaminhado até a delegacia de polícia para providências. Na delegacia, foi realizada uma busca veicular sendo constatado que o GPS e a central de comando do veículo estavam com os fios elétricos cortados. Também foi encontrado alguns bilhetes de viagens, dentre eles um do dia 30/09/18, de uma empresa de ônibus, o que levantou suspeita de que não era a primeira vez que o autor cometia tal delito.

O autor admitiu que realmente fazia parte de um esquema onde um outro homem realizava as locações e então os veículos eram vendidos no Paraguai e na Bolívia. Além disso, relatou que recebia a quantia de mil reais para realizar a tarefa de transportar o carro para o exterior.

Diante dos fatos, o autor foi entregue à autoridade policial competente para as providências legais.