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Vereador solicita documentos para acompanhamento de obras no hospital

3 OUT 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h56
Gabriel afirma que é peciso acompanhar liberalção de repasses e andamento das obras previstas - Ascom

Por meio de requerimento, o vereador Gabriel Alves de Oliveira está solicitando cópia referente ao convênio entre a Prefeitura de Corumbá e o Governo do Estado, relacionado à reforma da Santa Casa de Corumbá, do Pronto Atendimento Médico e do Centro Obstétrico.

O pedido foi feito durante sessão ordinária da Câmara, direcionado aos secretários de Saúde Rogério dos Santos Leite (Município) e Carlos Coimbra (Estado).

Em sua justificativa o vereador citou que até o momento foi repassada somente uma parcela no valor de R$ 1.994.295,10, com data do dia 05 de julho, conforme o Portal de Transparência, não constando repasses dos meses de agosto e setembro.

“Essas informações serão relevantes para que essa Casa de Leis possa acompanhar os repasses financeiros e o andamento das obras no hospital”, concluiu.

O convênio

O convênio prevê a transferência de R$ 11,9 milhões de recursos financeiros do Estado para a Prefeitura de Corumbá. O montante, dividido em seis parcelas, também será investido na aquisição de novos equipamentos, reativação do centro obstétrico da maternidade e ativação de mais leitos.

Nas melhorias estão previstas as construções de um novo Pronto Socorro na esquina das ruas América e Sete de Setembro, com uma área física de 3.534,77 m², e estrutura para urgência e emergência de toda a região.

A reforma do atual prédio do hospital inclui a construção de uma recepção geral, que atenderá o novo complexo, além de mais 30 leitos. Na maternidade, o aporte estadual vai possibilitar a reestruturação completa do centro obstétrico e da enfermaria.