Geral

Vereador sugere seguro obrigatório para veículos com placas da Bolívia

1 OUT 2018 • POR Câmara de Corumbá • 08h30
Acidentes envolvendo veículos com placas da Bolívia são freqquentes na cidade - Divulgação

A adesão ao seguro Carta Verde, obrigatório para veículos que transitam em países do Mercosul, foi sugerida na Câmara Municipal de Corumbá pelo vereador Yussef Salla. O assunto foi discutido durante sessão do Poder Legislativo corumbaense como forma de proteger terceiros em casos de acidentes envolvendo automóveis com placas estrangeiras, especialmente da Bolívia.

“Temos registro de acidentes envolvendo veículos com placas da Bolívia que, por não contar com o seguro obrigatório estabelecido para os países do Mercosul, acabam causando prejuízos a terceiros, não só danos materiais, mas também em ocorrências que acabam causando vítimas”, afirmou Yussef.

Nesse sentido, o vereador entrou com requerimento na Câmara, direcionado aos setores competentes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, bem como ao comando do 6º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, à Agência Municipal de Trânsito e Transporte e à Procuradoria Geral do Município, solicitando que os carros com placas bolivianas façam adesão ao seguro Carta Verde.

Yussef lembra que o Carta Verde é um seguro de responsabilidade civil obrigatório, instituído pela Resolução 120/94, do Grupo Mercado Comum do Mercosul, que passou a vigorar a partir de 1º de julho de 1995. É importante para cobrir as indenizações que os proprietários e/ou condutores de veículos de passeio em trânsito por países do Mercosul que não seja o de sua origem, sejam obrigados a pagar por danos corporais e/ou materiais causados a terceiros nestes países.

Pavimento

Por outro lado, Yussef Salla está solicitando ao senador Pedro Chaves, empenho para a liberação de recursos para obras de drenagem e pavimentação da Rua Bahia, no Conjunto Guanabara, Bairro Nova Corumbá.

Ele explicou que a pavimentação da via, em toda a sua extensão, é um pedido feito pela comunidade local e por isso mesmo, está solicitando apoio do senador para liberação de emenda parlamentar.