Geral

Vereador reforça cobrança junto ao DNIT por mais segurança no Anel Viário

28 SET 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h07
No último final de semana, mais um acidente na curva com vítima fatal - Divulgação

A ocorrência de mais um acidente com vítima fatal em uma curva perigosa do anel viário (BR 262), dentro da área urbana de Corumbá, continua causando preocupações na Câmara Municipal. Esta semana, o assunto voltou a ser debatido com o vereador Cristóvão Contador reforçando a cobrança junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), visando a instalação de equipamentos para garantir maior segurança na rodovia.

“Nas primeiras horas da manhã do último sábado, mais um acidente com vítima fatal ocorreu nessa curva existente no anel viário. É um trecho perigoso que precisa de melhor sinalização, inclusive com redutores de velocidade”, pediu Cristóvão.

“E este não foi o primeiro acidente com vítima fatal e, se nada for feito, outros mais poderão ocorrer. Por isso estamos fazendo essa cobrança ao DNIT, que é responsável pela rodovia, para que posamos garantir mais segurança, no sentido de evitar aumento dos índices de acidentes de trânsito com óbitos naquela região”, reforçou.

O pedido está sendo encaminhado à Superintendência do DNIT no Mato Grosso do Sul, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, para que interceda junto ao órgão federal, solicitando instalação de equipamentos de segurança no anel viário.

Durante apresentação do requerimento, o vereador André da Farmácia destacou que a falta de segurança no anel viário tem sido uma preocupação de toda a Câmara Municipal. Ele próprio já solicitou providências neste sentido, assim como os vereadores Baianinho, Domingos Albaneze, Manoel Rodrigues, entre outros.