Geral

Vereador sugere Base Comunitária para atender região leste da cidade

26 SET 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h16

A implantação de uma Base Comunitária no Bairro Maria Leite para atender a região leste da cidade, foi sugerida pelo vereador Paulo Bertini, durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense. O pedido está sendo endereçado ao comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pela Polícia Militar em razão do seu contingente, mas é preciso unir forças, junto com a Guarda Municipal, para que possamos garantir mais segurança à população”, afirmou Bertini.

O vereador destacou que a implantação da Base Comunitária no Maria Leite é de extrema importância para desenvolvimento de ações de combate à criminalidade não só naquele bairro, mas também no Universitário, Centro América, Previsul, Industrial e Padre Ernesto Sassida.

Em Albuquerque

Durante a sessão de segunda-feira (24), o vereador Bertini fez um agradecimento à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), por atender os anseios da comunidade de Albuquerque. “Fizemos uma solicitação à Sanesul e fomos atendidos. A empresa já conta com agente autorizado em Albuquerque para recebimento das contas de água”, informou.

Ele se referiu ao ofício que a Câmara Municipal recebeu do Diretor Comercial e de Operações da Sanesul, Onofre Assis de Souza, comunicando que “a concessionária providenciou junto à rede alternativa, credenciamento de um estabelecimento como agente autorizado para recebimento de contas de água no Distrito de Albuquerque”, enfatizou.

“Agora – continuou – os moradores não precisam mais viajar até Corumbá para pagar suas contas de água. Nossa expectativa é que aconteça o mesmo em relação à Energisa, para que a população do Distrito pague também lá, suas contas de energia”, focou.

A empresa credenciada para recebimento de contas de água e, Albuquerque é a Casa Água do Pantanal, localizada na Rua Alfredo Barros, s/n.