Geral

Polícia apreende veículo, motor de popa e pescado ilegal

24 SET 2018 • POR Sylma Lima • 11h19
O autor é de Campo Grande e tambem foi detido - Divulgação

Policiais Militares Ambientais do Grupamento da PMA do Taquarussu, na BR 262, em Anastácio, prenderam ontem (23) à noite, um infrator, residente em Campo Grande, por transporte de produto da pesca predatória. Ele transportava em um veículo Volkswagen Gol com reboque, em uma caixa térmica, 17 kg de pescado, havendo exemplares fora da medida permitida por Lei, que eles tinham capturado no rio Aquidauana.

Havia dois exemplares de pescado da espécie pintado com 78 centímetros, quando a medida permitida de captura é de 85 centímetros para a espécie, além de exemplar da espécie pacu com 40 centímetros, quando a medida permitida de captura é de 45 centímetros para a espécie. O pescado, o veículo, um motor de popa, um tanque de combustível, três molinetes e uma carretilha as respectivas varas foram apreendidos.

O infrator (37) recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.040,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.