Geral

Reinaldo em Ladário: solução para falta de água no município está em andamento

22 SET 2018 • POR Assessoria de imprensa • 09h14
“Obra vai resolver o abastecimento de água em Ladário pelos próximos 40 anos”, afirma Reinaldo - Divulgação

Candidato à reeleição, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), participa neste sábado (22), de reunião política em Ladário. O encontro está marcado para às 19h, na Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, localizada na Rua Almirante Tamandaré 1.100.

Em Ladário, a gestão do candidato à reeleição viabilizou projeto de saneamento para resolver a falta de água na cidade, que está em andamento. Ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada  em junho deste ano, pelo governador Reinaldo Azambuja. A Estação de Tratamento de Água (ETA), que terá investimentos de mais de R$ 2 milhões irá solucionar o problema de falta d’água na cidade.

“Hoje estamos ao lado dessa ETA, uma obra importantíssima, vai dar uma condição a Ladário de não ter mais problemas por 30 a 40 anos”, disse Reinaldo no ato da assinatura do termo.

Juntamente a essa autorização, no meio deste ano, foram assinadas outras demandas que somam R$ 8 milhões em investimentos previstos para a cidade, com cerca de 22,5 mil habitantes, conforme o IBGE. Entre elas, obra de execução de 1.581 metros de rede coletora de esgoto e 101 ligações domiciliares, além de restauração funcional do pavimento em diversas ruas. Está autorizada a licitação da construção de um reservatório e homologada a licitação da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no bairro Previsul.

Na educação, a gestão de Reinaldo garante a Ladário a merenda, uniformes e kits escolares dos mais de 1, 8 mil estudantes matriculados nas duas escolas da Rede Estadual de Ensino no município. Como investimento no setor de educação, também entra na lista de melhorias reformas de escolas e aquisição de equipamentos.