Geral

Tempo muda e previsão é de fortes pancadas de chuva em MS

20 SET 2018 • POR Midiamax • 07h32
Marcos Ermínio

Quem acordou bem cedinho viu que a quinta-feira (20) amanheceu com sol em Campo Grande, mas, em pouco tempo, o dia já mudou e o céu está nublado. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de tempo nublado com fortes pancadas de chuva nas cidades das regiões sul e sudoeste.

A partir da tarde, as pancadas de chuva com trovoadas abrangem todo Estado, especialmente o leste e sudeste. A partir de sexta-feira (21), até domingo, o sol aparece entre poucas nuvens, as temperaturas se elevam e à tarde ocorrem pancadas de chuva em áreas isoladas.

As temperaturas máximas ficam em 33°C no centro-norte, 32°C no leste, 35°C no Pantanal e 28°C no sul e sudoeste. Em Campo Grande, tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima é de 29°C.

O Inmet emitiu alerta para fortes tempestades em todo o Estado. “O aviso é válido até Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, informa.