Geral

Educação ambiental faz ação no trânsito de Corumbá

18 SET 2018 • POR Sylma Lima • 09h55
Ação encerra na próxima quinta-feira. Foto: Victor Viegas.

 

A educação ambiental é uma maneira de se ensinar as pessoas os deveres de todo cidadão para com o meio ambiente em uma forma de instruir as pessoas para que preserve a natureza, fazendo do ambiente ,em que o homem vive , cada vez mais saudável tanto para a natureza quanto para o próprio homem.

Corumbá aé o maior santuário ecológico do planeta e ao longo dos anos vem sofrendo com ações poluidoras dos rios e sujeira na própria cidade. Pensando nisso, o núcleo de edução ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, começou a fazer uma campanha de conscientização, doando saquinhos de lixo , ima de geladeira e folders explicativos nas ruas centrais da cidade.

Marileize explicou que ação faz das comemorações do aniversário de Corumbá. Fotos: Victor Viegas

Nesta manhã de terça-feira, o núcleo, apoiados pela guarda municipal e Ibama fizeram bloqueio na Frei Mariano esquina com 13 de Junho A ação que teve inicio hoje deve durar mais quatro dias sempre das 8:30h até as 1hh. Segundo a supervisora do núcleo  Marileize Brasil, “ é importante enfatizar sobre a coleta seletiva de lixo que existe na cidade. E também lembrar de separar o lixo, até porque existem famílias que sobrevivem disso. Temos o bioma pantaneiro que precisa ser preservado” , disse lembrando que o objetivo é entregar 1,5 mil kits por dia.

Esse método de ensino sobre o meio ambiente tem sido implantado no cotidiano das pessoas há muito tempo, tudo para que gradativamente os resultados possam sempre ser positivos no quesito preservação e sustentabilidade.

Quando se fala em trânsito é possível associar a palavra meio ambiente. Atualmente as montadoras de veículos e as demais empresas ligadas a esse setor vêm desenvolvendo inúmeras tecnologias visando um menor consumo de recursos naturais e uma maior responsabilidade com a poluição emitida pelos seus veículos.

Então, quando se pensa em trânsito também é possível se pensar em meio ambiente. Afinal, quem nunca comeu um docinho no carro e jogou o papel janela a fora? Mesmo sabendo que isso é errado, muitas pessoas ainda fazem dessa maneira.

Para uma maior preservação do meio ambiente, pensando não só na escassez dos recursos utilizados nesse setor automobilístico, mas também no nível de poluição emitido, não pelo carro, mas sim pelo condutor, por que não agir de forma consciente e cuidar do lixo produzido no trânsito?                                                          

“Manter o carro sempre atualizado é aconselhável para uma maior segurança do condutor, porém, manter o condutor atualizado de seus deveres ambientais é mais seguro tanto para natureza quanto para os que nela habitam”, disse Marileize.