Geral

Polícia prende envolvidos em tráfico de drogas no Centro

15 SET 2018 • POR Kamilla Marques • 08h29
Envolvidos foram encaminhados à delegacia - Polícia Civil

A Polícia Militar prendeu dois envolvidos (33, 58) em tráfico de droga na madrugada deste sábado (15), na Rua Joaquim Murtinho, Centro.

Em decorrência das diversas apreensões realizadas por equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar por tráfico de drogas, a guarnição de Força Tática foi mais uma vez informada através de denúncia anônima que em um lugar conhecido como beco da Delamare, estariam comercializando entorpecentes.

Ao se aproximar do local, a equipe se deparou com um indivíduo, que foi abordado e revistado, porém não havia nada de ilícito. No entanto, ao ser questionado sobre as vendas de drogas na região, o mesmo relatou que uma outra pessoa fornece toda a droga para a comercialização e que o mesmo estaria com mandado de prisão em aberto e que ainda guardava arma de fogo para ele.

Os policiais saíram em diligência onde se depararam com a pessoa informada pela testemunha, sendo abordado de imediato e checado junto aos sistemas, onde foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

Durante buscas minuciosas pelo perímetro da abordagem foram encontrados dois sacos plásticos contendo entorpecentes, cédulas em dinheiro e um celular. Perguntado ao autor sobre seus documentos, o mesmo nos informou que teria deixado em um quarto de hotel, e que se a guarnição quisesse poderia ir com ele buscar. A equipe se deslocou até o referido Hotel, onde foram localizados vários materiais para o preparo dos entorpecentes para venda, como peneiras, tesoura, sacos plásticos para embalar entorpecentes, papeis de loteria utilizados para embalar pasta base, chips de celulares, e um valor em dinheiro em espécie, trocados, moedas totalizando o valor de 61,00 reais e um caderno utilizado para a contabilidade das vendas.

Diante dos fatos, ao ser questionado sobre o material encontrado, o mesmo confirmou que reparava tudo para a comercialização e que entregava à mesma pessoa relatada pela testemunha. Sendo assim, a guarnição em deslocamento para a delegacia, se deparou com o referida pessoa citada pela testemunha e pelo autor recém detido, que logo foi abordado e revistado, constatando que o mesmo portava uma quantia equivalente a 460 reais e um celular.

Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de polícia juntamente com todo o material apreendido, para providências cabíveis.