Geral

Polícia prende traficante no Guatós

15 SET 2018 • POR Kamilla Marques • 08h14
Autor segue detido para providências - Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (14/09/2018), por volta das 11h, a equipe do SIG se dirigiu até a residência localizada na Rua Assussena, no Bairro Guatós, em Corumbá, onde existiam diversas denúncias no aplicativo whatsapp do SIG dando conta da traficância exercida por Wagner Marcos Ortiz (36). O SIG passou a investigar e constatou a presença de uma associação criminosa contendo brasileiros e bolivianos para a prática de tráfico de drogas na região. Apurou-se que tal associação possuía ligação, inclusive, com indivíduos faccionados presos no estado de Goiás, os quais encomendariam os entorpecentes na Bolívia, se utilizariam de “mulas” para levar os entorpecentes até o destino determinado pela facção.

Pasta base e dinheiro oriundo de tráfico. Foto: Polícia Civil.

Após observar intensa movimentação no local, a equipe procedeu entrada tática no recinto e localizou um tablete de pasta base pesando aproximadamente 972g escondido sobre o guarda-roupas de Wagner (36). Ele admitiu a propriedade do entorpecentes e afirmara que comprara de um boliviano pelo valor de R$7.500,00 e que tal entorpecente seria levada para Goiás por uma mulher desconhecida e lá comercializada por R$12.000,00, dinheiro este que seria destinado à facção criminosa.

Autor foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, encaminhado juntamente com o entorpecente, sem lesões corporais, para as providências cabíveis.