Geral

Polícia Civil de Ladário e SIG deflagram operação “Choque de ordem”

13 SET 2018 • POR Kamilla Marques • 07h10
Operação terá mais desdobramentos, mais mandados serão cumpridos - Polícia Civil

Policiais Civis de Ladário e SIG deflagraram operação conjunta visando cumprimento de mandados de internação provisória, prisão e busca e apreensão nas cidades de Ladário e Corumbá.

Na manhã desta quarta feira, os Policiais Civis iniciaram cumprindo mandado de internação provisória de adolescente suspeito da prática de diversos roubos na região central de Ladário. Após ser ouvido, fora encaminhado à UNEI para as providencias cabíveis.

Enquanto se encontravam em rondas pela região central de Ladário, os Policiais Civis abordaram O.S.A (24), o qual possuía em seu desfavor um mandado de prisão, encaminhando-o para o destino competente.

Itens encontrados com Wesley. Foto: polícia civil.

Em continuidade com a Operação, os Policias Civis procederam monitoramento na 15 de Novembro, Popular Velha, Corumbá, local em que existem várias denúncias dando conta da traficância exercida por Wesley Machuga (21). Após constatar intenso movimento de usuários, a equipe da Polícia Civil procedeu a entrada tática no local e flagrou Wesley arremessando algo pela janela. Verificou-se que Wesley arremessara uma porção maior de substância análoga à cocaína e três porções menores. No local também foram localizados R$250,00, duas peneiras e uma tesoura. Wesley admitiu a traficância, e fora conduzido juntamente com os entorpecentes e demais objetos, sem lesões corporais, para as providências cabíveis junto ao SIG/DRP.

Os Policias Civis procederam a entrada tática no recinto, encontrando a pessoa de Halley Daividson Mendonza Sambrana, o qual se identificou como primo da proprietária do local. Após cientificado acerca do motivo das buscas, a equipe passou a realizar uma minuciosa busca, quando então encontrou dentro da geladeira da residência uma porção grande de maconha pesando aproximadamente  450g.

Droga encontrada em geladeira de Jéssica. Foto: polícia civil.

Diante do flagrante, antes da continuidade das buscas, ordenou-se que a equipe diligenciasse os proprietários. Obteve-se a informação de que Jéssica Francielly Mendoza Ferreira (27) se encontrava na Lotérica localizada na Rua Dom Pedro II, Popular Nova, nesta cidade. Após a chegada de Jéssica, juntamente com Halley Daividson, reiniciou-se as buscas na residência, e no quarto do casal encontrou-se dentro do guarda-roupas um revólver calibre .38 municiado com cinco munições intactas do mesmo calibre. Ainda, no armário da cozinha da casa de Jéssica, encontrou-se uma balança de precisão, um pacote contendo aproximadamente 125g de substância análoga à cocaína e uma caixa de munições contendo 20 munições intactas do calibre .9mm, bem como três rolos de papel filme, um rolo de plástico, agenda com a contabilidade com valores altos provenientes da mercancia de drogas.

No local ainda ficou constatado a presença de grande numero de eletrodomésticos sem origem licita comprovada, como aparelhos de TV, videogame. Os Policiais também apreenderam a motocicleta do casal, uma HONDA CB 300, placa NRG-3466. Chama a atenção a presença de eletrodomésticos modernos, de alto valor de mercado, não condizente com a ocupação declarada pelo casal. Dessa feita, Jéssica Francielly Mendonza Ferreira recebeu voz de prisão e fora conduzida até o SIG/DRP juntamente com os entorpecentes e demais objetos apreendidos para as providencias cabíveis.

As ações continuam, segundo Dr. Rodrigo Blonkowski responsável pela Operação “a operação terá mais desdobramentos, mais mandados serão cumpridos. Essa será a tônica de ações da Polícias Civil, repressão firme e constante à criminalidade”.