Geral

Alvo de operação da PF, Azambuja estava em campanha no interior

12 SET 2018 • POR Correio do Estado • 11h17
A chegada dele na Capital, em avião particular, é aguardada no Aeroporto Internacional de Campo Grande - Reprodução/Facebook

O governador Reinaldo Azambuja, candidato a reeleição e um dos alvos da Operação Vostok da Polícia Federal, estava em campanha em Naviraí, município a 358 quilômetros de Campo Grande.

No facebook, Azambuja postou sete fotos com eleitores e políticos que participaram de um encontro ontem a noite na cidade. Entre os membros da comitiva do atual governador estavam o deputado federal Geraldo Resende, o candidato ao senado pelo partido do governador - PSDB - Marcelo Miglioli (que foi secretário de Infraestrutura da atual gestão) e também o deputado estadual, Onevan de Matos.

“Sempre que venho a Naviraí sou recebido com muito carinho pelas pessoas. O município passou por dificuldades, como as chuvas que causaram sérios problemas, mas ajudar a população foi prioridade, mesmo com a crise. Com responsabilidade, vamos continuar trabalhando pelos 79 municípios e seguindo em frente”, disse o governador na postagem.

A chegada dele na Capital, em avião particular, é aguardada no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde a imprensa e também agentes da Polícia Federal montaram campana. Mas há possibilidade do desebarque ocorrer no Aeoporto Santa Maria, onde o governo do Estado mantém aeronaves das secretarias.

Um funcionáro do local afirmou que o chefe do Executivo nunca pousou no local. “Aqui ficam só os aviões das secretárias. Os do governador é tudo no internacional. Ele nunca desceu aqui”, disse o rapaz que pediu para não ter o nome divulgado.

A assessoria de imprensa do Governo do Estado informou que, por enquanto, não vai se posicionar sobre a operação. Na Assembleia Legislativa a informação é de que será divulgada uma nota sobre a prisão do deputado Zé Teixeira nas próximas horas.