Geral

Vereador pede melhorias em Albuquerque para atender a comunidade e turistas

12 SET 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h42
Após a cheia, estrada que dá acesso à baia precisa ser recuperada - Divulgação

O vereador Paulo Bertini está solicitando serviços na região do Distrito de Albuquerque, no sentido de melhorar as condições da estrada que dá acesso à baia, bem como roçada de matagal e limpeza da área onde está localizado o prédio de uma antiga escola naquela comunidade.

Os dois pedidos foram direcionados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e segundo Bertini, vai beneficiar tanto os moradores de Albuquerque, como também turistas que visitam a região.

“A cheia causou prejuízos em grande parte da estrada que está em difíceis condições de tráfego. Carro pequeno não consegue chegar à baia. Por isso estamos solicitando à Prefeitura, a recuperação da via, para assegurar melhor condições de tráfego, atraindo mais turistas”, explicou.

O vereador explica que são cerca de três quilômetros que precisam ser recuperados. “O trecho está em péssimas condições, com muito buracos, tudo em virtude da cheia que deixou a estrada debaixo d’água”, reforçou, citando que este foi um pedido dos moradores, empresários e turistas.

Prédio

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou à Prefeitura, a roçada da área de entorno da antiga escola do Distrito, bem como uma limpeza geral no interior do prédio que está em estado de abandono, danificando ainda mais o patrimônio público.