Geral

Réu que matou suspeito de estuprar as irmãs é condenado a 4 anos de prisão

5 SET 2018 • POR Campo Grande News • 10h15
Julgamento foi realizado terça (4) no Tribunal do Júri - Campo Grande News

Foi condenado a 4 anos de prisão em regime aberto, Wilker Penágio Manarim, 21 anos, acusado de matar a golpes de faca Marcos César Barbosa, 40 anos. A vítima era suspeita de estuprar as irmãs de Wilker. O crime aconteceu há 5 anos, na noite do dia 29 de maio de 2015, na Rua Félix Pacheco, no Bairro Universitárias, região sul de Campo Grande. O julgamento foi realizado ontem (4) no Tribunal do Júri.

Além de Wilker, à época foram indiciados por participação no crime o irmão dele, Welington Penágio Manarin, 22 anos, e Wellyson dos Santos Móveis, 24 anos, uma menor de 17 anos e a irmã dela de 18 anos.

As duas mulheres, irmãs de Wilker e Welington, trabalhavam na casa de Marcos e alegaram que foram violentadas por ele. Conforme a polícia, Marcos César foi abordado pelo namorado de uma das irmãs, que iniciou uma discussão com a vítima. Na sequência chegaram Wilker e Welington que também começaram a tirar satisfações com Marcos. 

Welington deu uma rasteira em Marcos, impossibilitando sua defesa, além de espancá-lo com um capacete. Durante a briga, Wilker acabou golpeando a vítima com várias facadas. A menor, segundo a polícia, participou do homicídio incentivando os irmãos a matarem Marcos. Já Wellyson segurou Marcos para que ele não fugisse.