Geral

Governador participou na noite de segunda-feira do debate Midiamax

4 SET 2018 • POR Assessoria de imprensa • 17h11

No primeiro debate em Campo Grande, o candidato à reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentou na noite de segunda-feira (3), no auditório do Crea/MS, as realizações em 3 anos e 8 meses de mandato.

O Governo Reinaldo Azambuja fez 1.100 obras, além das 209 já concluídas e entregues por meio do programa Obra Inacabada Zero; e investiu mais de R$ 120 milhões em segurança pública, adquiriu 740 viaturas, realizou mais de 7 mil promoções, nomeou 1,7 mil agentes de segurança e qualificou 5 mil, além de colocar delegados de polícia nas cidades que não tinha.

Ele realizou ainda o maior programa de saúde da história de Mato Grosso do Sul com mais de 60 mil cirurgias, além das consultas e exames e a regionalização hospitalar; e melhorou o aprendizado dos alunos, conforme índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado ontem.

Em Mato Grosso do Sul, escolas e pagamento do maior salário do País aos professores, considerando todo o efetivo. Maranhão chega a pagar R$ 5.750, mas apenas para 7% dos professores, que é o contingente com jornada semanal de 40 horas.

O debate Midiamax foi marcado pela falta de propostas e desconhecimento dos outros candidatos. “De maneira nenhuma nos preocupamos com acidez e as críticas. Quem está na vida pública convive com isso. O que é importante é avaliar o conhecimento. Falta conhecimento por parte dos candidatos dos números, dos patamares e do que foi feito. O ambiente de debate é bom para isso, para debater ideias e ações”, disse.