Geral

Silems divulga força da indústria laticínia durante o 21º Encontro Técnico do Leite

31 AGO 2018 • POR Kamilla Marques • 10h50
Evento proporciona conhecimento para o produtor, como novas técnicas e informações - Daniel Pedra

O Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) participa, nesta sexta-feira (31/08), do 21º Encontro Técnico do Leite, realizado pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Sindicato Rural de Campo Grande e Acrissul (Associação dos Criadores do Estado), durante a Expo MS 2018. A presidente do Silems, Milene Nantes, defendeu a promoção de eventos que buscam apresentar novas tecnologias e técnicas de produção para o produtor rural como forma de fortalecer a cadeia do leite no Estado.

“Para as indústrias do sindicato é muito importante um evento desses, que proporciona conhecimento para o produtor, como novas técnicas e informações. A indústria precisa disso para que possamos produzir um leite de qualidade, então o Silems apoia esse evento e está aqui divulgando o seu trabalho e oferecendo aos participantes a oportunidade de degustar produtos produzidos pela indústria sul-mato-grossense”, afirmou Milene Nantes.

Com relação à indústria laticínia do Estado, a presidente do Silems comentou as dificuldades do segmento durante o ano de 2018. “Tivemos baixos preços para o produtor, mas é algo nacional e que refletiu aqui, mas agora vamos iniciar o período de safra. A perspectiva agora é ter uma melhor produção e estabilizar o preço do leite aqui no Estado”, completou.

Já o presidente da Famasul, Maurício Saito, destacou a importância da presença do Silems no evento por conta da ociosidade das plantas industriais no Estado. “Mato Grosso do Sul tem 40 indústrias laticínias, que estão com 32% da capacidade de captação de leite ociosa. Essa dificuldade de captação é por conta de infraestrutura e logística e temos de melhorar a cadeia como um todo, então a produção tem de ser vista como um objetivo melhor e naturalmente isso demanda eventos como esse”, ressaltou.