Geral

Vereador reivindica manutenção das faixas de pedestres na cidade

24 AGO 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h25
Vereador diz que é preciso manter as passarelas sinalizadas e pintadas, para garantir segurança dos pedestres - Divulgação

A manutenção das passarelas elevadas, das faixas de pedestres e dos redutores de velocidade, está sendo solicitada pelo vereador Baianinho à Prefeitura de Corumbá. O pedido foi feito por meio de requerimento em sessão da Câmara Municipal, e visa proporcionar maior segurança às pessoas que trafegam pela cidade.

O requerimento foi dirigido ao diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Sicard Maciel de Barros, e se deve ao fato de que a pintura já está bastante deteriorada, havendo necessidade de ser refeita.

O vereador cita que, para garantir maior segurança aos pedestres, é preciso melhorar a sinalização desses locais. Ele cita como exemplo, as faixas existentes em frente a supermercados, escolas, além de outros empreendimentos existentes na área urbana, cujo fluxo de veículos é intenso.

Mão única

Por outro lado, o vereador está solicitando ainda à Agetrat, estudos no sentido de transformar a Rua Cáceres em mão única, trecho entre a Rua Hélio Benzi (antiga Esmeralda) e Alameda Dona Antônia, trecho que liga o Bairro Centro América ao Conjunto Vitória Régia.

Baianinho afirma que este é um pedido da comunidade, pelo fato de a via ser muito estreita, com um fluxo grande de pedestres, principalmente crianças no horário de entrada e saída da escola, Além do mais, o fluxo de veículos é intenso pois além de interligar as duas regiões, é o acesso ao Morro do Cruzeiro, ponto turístico de Corumbá.

Outro pedido do vereador é a implantação de um conjunto semafórico próximo à Escola Almirante Tamandaré. Na região, o fluxo de veículos é intenso, o que coloca em risco as pessoas que transitam no trecho, principalmente alunos daquele estabelecimento de ensino.

Praça

Já à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, Baianinho está solicitando serviços de manutenção da praça existente no Bairro Popular Nova. Afirmou que o pedido foi feito pela própria comunidade, citando que é preciso recuperar os bancos, bem como os aparelhos de ginástica, que estão danificados devido ações de vândalos.