Geral

Comunidade pede corte de árvore e pavimentação de alameda

24 AGO 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h30
Vereador informa que a alameda é a única do conjunto sem pavimentação - Ascom

O corte de uma árvore que tomou parte da via pública, está sendo solicitada pelos moradores do Loteamento Pantanal, na região sul de Corumbá. O pedido está sendo encaminhado à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Ana Cláudia Boabaid, por meio de um requerimento do vereador Cristóvão Contador.

Conforme o edil corumbaense, a árvore tomou parte da Alameda Oito, no Loteamento Pantanal, e os moradores fizeram um abaixo-assinado pedindo o corte e, posteriormente, a pavimentação em lajotas sextavadas da via.

“Para pavimentar é preciso cortar a árvore que está infestada de cupins. Os moradores optaram pelo corte e, por isso mesmo, estamos pedindo à Prefeitura, a pavimentação da via”, disse Cristóvão que também fez esta solicitação ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Público, Ricardo Ametlla.

Pescadores

Por outro lado, Cristóvão entrou com um Projeto de Lei na Câmara solicitando que seja declarada de utilidade pública, o Sindicato de Pescadores Profissionais do Município de Corumbá”, como forma de valorizar uma entidade que presta serviços aos profissionais da pesca na região pantaneira.