Geral

Vereador sugere criação de um batalhão de resgate na região pantaneira

21 AGO 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h55
Para vereador, um batalhão equipado, atenderia as necessidades da região - Ascom

A criação de um batalhão de resgate para ações emergenciais de salvamento na região pantaneira foi sugerida pelo vereador Yussef Salla, durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá.

A iniciativa do vereador é que este batalhão tenha participação de integrantes da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar de MS, bem como do Corpo de Bombeiros Militar de MS, e conte com equipamentos importantes para desenvolvimento de operações com helicóptero e embarcações.

O pedido foi encaminhado aos comandos da do 6 º Distrito Naval, do 6º Batalhão Polícia Militar e do 3º Grupamento de Bombeiros Militar. “Temos uma ampla extensão territorial de difícil acesso e esse batalhão, dotado de equipamentos necessários, seriam importantes as ações de salvamentos”, justificou.

Energia

O mesmo vereador solicitou à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e a Energisa, extensão ou a ampliação da rede elétrica na Rua Alexandre de Castro, entre as ruas Firmo de Matos e Luiz Feitosa, no Bairro Guatós. Segundo ele, esse é um pedido dos moradores que se queixam de problemas que enfrentam com a falta de iluminação, o que torna a região perigosa, devido a assaltos e roubos.

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador solicitou a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Monte Castelo, entre as ruas Edu Rocha e 21 de setembro, atendendo pedido de moradores que se queixam das condições da via que, devido aos buracos, estão causando danos materiais nos veículos, com riscos de acidentes.