Geral

Laudo aponta que bebê encontrado morto foi espancado e teve fígado rompido

17 AGO 2018 • POR Midiamax • 09h18
Exame revela que criança sofreu ainda trauma de tórax e costela - Midiamax

O bebê de 1 ano e 6 meses encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, apresentava lesões compatíveis com espancamento. É o que aponta o laudo do médico  legista responsável pelo exame necroscópico que mostrou que a criança sofreu trauma de tórax, na costela, e o rompimento do fígado. Pai e madrasta foram presos em flagrante pela morte do bebê.

De acordo com o laudo, as causas da morte foram choque hemorrágico, laceração hepática e trauma torácico abdominal, o que reforça a tese de espancamento apontada pelos investigadores.

Segundo as primeiras informações, o pai  teria saído para trabalhar e deixou a criança com a madrasta. Os dois foram levados à delegacia para prestar esclarecimento.

Familiares disseram que a criança estava num colchão com a irmã quando começou a passar mal. A família percebeu a situação e viu que o menino estava engasgando.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas quando os socorristas chegaram, o bebê já estava morto.