Geral

Município entrega pavimentação de alamedas na região do Morro da Carlinda

17 AGO 2018 • POR Prefeitura de Corumbá • 09h11
Serviços de lajotamento foram executados com recursos próprios do Município - Renê Marcio Carneiro/PMC

O prefeito Marcelo Iunes vistoriou as obras, já concluídas, de pavimentação com lajotas em alamedas na região do Morro da Carlinda, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Os serviços foram executados com recursos próprios da Prefeitura de Corumbá e concluídas há cerca de sessenta dias.

Iunes esteve na mesma localidade em janeiro deste ano, quando deu a ordem para a execução das obras. “Essa foi uma das primeiras obras anunciadas por nossa administração, são ações referentes a antigas reivindicações. Já tínhamos debatido a situação com os moradores”, disse o chefe do Executivo corumbaense informando que foi executado o lajotamento das alamedas São Sebastião; Vasco da Gama; Interna (São Francisco); General Osório e também um trecho da rua 7 de Setembro.

“Usamos recursos próprios nessas ações. Teremos ainda mais 30 quadras para lajotamento e vamos abrir licitação em setembro, para no mais tardar, no final daquele mês darmos a ordem de serviço”, afirmou o prefeito ao informar que esse serviço será incluído nas ações executadas com recursos do financiamento do Fonplata.

Iunes antecipou que o Município trabalha detalhes finais no serviço das alamedas e planeja implantação de sinalização vertical de trânsito e redutor de velocidade porque aumentou o fluxo de veículos vias recentemente pavimentadas.

Morador há quase 40 anos na alameda São Sebastião, Luís Anastácio de Barros, destacou a importância da pavimentação. “Quando chovia a água ficava empoçada; agora não. Deu outro aspecto e valorizou nossa região, foi muito importante, uma benção”, declarou.

“Ficou muito melhor. Agora acabou o lamaçal e ficou 100% para a gente”, disse Celso Aparecido Brandão, morador da alameda Interna (alameda São Francisco). Também ressaltou a melhoria, Mário Dias da Silva, que mora na alameda Vasco da Gama. “Antes era difícil, quando chovia escorria água e a rua tinha muito buraco. Está bem melhor agora”, disse.