Geral

Água e luz: vereador sugere um posto de arrecadação em Albuquerque

16 AGO 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h39
Pedido foi feito a Bertini e Eduardo Duque pela líder Maria Aparecida Campos (Cida) - Divulgação

A implantação de um posto de arrecadação no Distrito de Albuquerque, está sendo sugerida pelo vereador Paulo Bertini. O pedido foi feito durante sessão da Câmara de Vereadores, por meio de requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia aos responsáveis pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e Energisa.

“É uma reivindicação antiga dos moradores de Albuquerque que, para pagar suas contas de água e luz, principalmente, precisam vir para a área urbana de Corumbá. Um posto no Distrito resolveria este problema e reduzia gastos com despesas de viagem”, explicou.

Bertini afirmou que, inclusive, já entrou em entendimentos com o gerente local da Sanesul, Eduardo Duque, e com o supervisor de Operações da Energisa na cidade, Douglas Fabiano Américo, tratando do assunto.

“O posto serviria para os moradores pagar contas e água e luz, bem como outros tributos. Os moradores clamam por essa reivindicação pois a dificuldade é grande e a passagem onera mais ainda o bolso dos habitantes do Distrito”, reforçou.

Pavimentação

Por outro lado, Bertini está solicitando ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ric ardo Ametlla, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, a pavimentação asfáltica ou mesmo Lajotamento da Rua Marechal Deodoro, entre América e Cuiabá, no Bairro Dom Bosco, como também o asfaltamento ou Lajotamento de um trecho de 100 metros da Rua Ceara entre a José Fragelli e Marechal Deodoro, na Nova Corumbá.