Geral

Médicos do Pantanal: Instituto pode ser declarado de Utilidade Pública

16 AGO 2018 • POR Câmara de Corumbá • 08h42
Ação da organização atende panteneiros de Corumbá a Cuiabá - Divulgação

Pelos relevantes serviços prestados na maior planície alagada do planeta, o Instituto Alma Pantaneira – Médicos do Pantanal pode ser declarado de Utilidade Pública em Corumbá.

É o que está propondo o vereador e médico Domingos Albaneze Neto que, esta semana, que entrou com um Projeto de Lei neste sentido, durante sessão da Câmara Municipal.

A iniciativa do vereador visa fazer com que sejam reconhecidos os relevantes serviços que o Instituto Alma Pantaneira presta à sociedade, especificamente à população pantaneira, bem como tenha acesso a benefícios junto aos órgãos competentes.

O Instituto Alma Pantaneira - Médicos do Pantanal é uma organização independente e comprometida em ajudar às pessoas que mais precisam na região do Pantanal brasileiro. Também é missão da organização tornar públicas as dificuldades enfrentadas pelas populações atendidas.

A associação é formada por profissionais independentes da cidade de Corumbá, de diferentes áreas, com o objetivo de atuar diariamente nas situações de comoção social, fome, conflitos, epidemias e combate a doenças negligenciadas.

A organização conta com apoio de parceiros e foi idealizada em 1995 como uma instituição médico-humanitária que associa socorro médico, atendimento médico primário, odontológico, social e testemunho em favor das populações carentes da área.