Geral

Vereador sugere ao Município, reativação de creche na área central

13 AGO 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h41
Além da reativação de creche, Yussef propõe implantação de estacionamentos de bicicletas em escolas - Ascom

A reativação da antiga creche e pré-escola Santa Rosa, no centro da cidade, está sendo sugerida à Prefeitura de Corumbá, pelo vereador Yussef Salla. O pedido, em forma de requerimento, foi encaminhado ao prefeito Marcelo Iunes, e ao secretário de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques.

Em seu requerimento, o vereador pediu informações ao Poder Executivo sobre aquele antigo estabelecimento, como de quem é a responsabilidade e quem é o proprietário.

Yussef cita que a creche está localizada na Rua Colombo, e foi desativada anos atrás. “Estamos pedindo a sua reativação junto à Prefeitura, como forma de atender as crianças durante o horário de trabalho das mães que residem no centro, e que não contam como uma estrutura como essa para deixar os filhos sob os cuidados de profissionais capacitados”, justificou.

Estacionamento

Por outro lado, o vereador entrou com um Projeto de Lei na Câmara, reivindicando a implantação de estacionamentos de bicicletas para alunos, professores e funcionários das escolas públicas e privadas da cidade.

Segundo ele, a proposta visa proporcionar a redução de veículos que usam combustíveis tóxicos em torno do ambiente escolar, contribuindo significativamente na qualidade do ar, “uma vez que diminuirá a quantidade de poluentes nas redondezas”, justificou.

Yussef lembra que, além da diminuição de poluentes, a prática do ciclismo traz grandes benefícios ao organismo e ao coração de uma forma global e integrada. “Todo aquele que pratica esse tipo de exercício, se beneficiará de vantagens, pois pedalar é uma das atividades mais completas para o corpo porque combate estresse e depressão; emagrece, reduz colesterol, evita o infarto, entre outras”, continuou.

Ele sugere que a implantação dos estacionamentos de bicicletas seja de responsabilidade da Fundação do Meio Ambiente e da Secretaria de Educação, que buscariam parceiros em outros segmentos da sociedade.  Já a conservação do estacionamento de bicicletas caberá à comunidade escolar que estimulará a participação dos alunos, pais e professores, para colaborar na melhoria da qualidade do ar no ambiente, estimulando a participação e colaboração de todos nas diferentes áreas da educação.