Geral

Vereador sugere estudos visando ordenamento do trânsito no centro

13 AGO 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h32
Carros e motos dividem espaços no centro, sem qualquer ordenamento - Ascom

O ordenamento do estacionamento na área central da cidade está sendo solicitado pelo vereador Evander Vendramini, como forma de resolver os problemas que ocorrem diariamente, devido principalmente à ausência de sinalização, delimitando vagas para carros e motos.

Foi justamente para buscar uma solução para o problema que o vereador sugeriu ao prefeito Marcelo Iunes, estudos no sentido de criar e implementar um plano de gestão de estacionamento na área central.

“É bom lembrar que a Câmara já aprovou a criação da ‘área azul’. Mas e preciso que tenhamos um trânsito ordenado, com estacionamentos demarcados para carros e motos, corrigindo problemas corriqueiros que acontecem no centro da nossa cidade, causando transtornos a todos”, explicou.

O vereador cita como exemplo, a ausência de estacionamentos específicos para motocicletas que acabam ocupando espaços que, teoricamente, seriam destinados aos carros. Lembra que, devido à ausência de sinalização, não há como os agentes de trânsito agirem de forma mais rígida, punindo os infratores.

“Por isso mesmo a necessidade de se criar o plano e colocá-lo em prática na cidade. Isso seria, sem dúvida, um instrumento imprescindível para a mobilidade urbana corumbaense, beneficiando não só os condutores de veículos, mas também pedestres, com estabelecimentos de normas voltadas especificamente para eles”, comentou.

Evander salienta que, a partir do ordenamento do trânsito, sinalização vertical e horizontal serão implantadas na região central, inclusive com nova pintura das faixas e pedestres, bem como implantação de novas em outros locais, atendendo os pedestres especificamente, que teriam espaço reservado para atravessar as ruas, “inclusive em frente a estabelecimentos bancários, escolas, hospitais e outras unidades de saúde”, destacou.