Geral

Vereador reforça necessidade de um centro profissionalizante na parte alta

9 AGO 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h48
Pedido de vereador é levar cursos profissionalizantes para a parte alta da cidade - Divulgação

O vereador André da Farmácia reforçou esta semana, a necessidade da construção de um centro profissionalizante na parte alta da cidade, para atender moradores da região que mais cresce em Corumbá, com cursos importantes, no sentido de facilitar a inserção ao mercado de trabalho.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e à secretária de Assistência Social, Glaucia Antônia Fonseca dos Santos Iunes. Ele lembrou que, antes, a cidade contava com um centro profissionalizante localizado no bairro Dom Bosco.

“É um projeto importante e o ideal seria implantar na parte alta, uma das regiões que mais cresce na cidade, com grande concentração de jovens. Isso facilitaria o acesso dos moradores nos cursos profissionalizantes, preparando a comunidade para o mercado de trabalho, principalmente os jovens, para que todos tenham maior oportunidade de trabalho”, reforçou.

Trânsito

Em outro requerimento, André da Farmácia está solicitando à direção da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a instalação de equipamentos de segurança no cruzamento das ruas Firmo de Matos com a João B. O. Mota, no Bairro Guató. Conforme ele, vários acidentes já ocorreram no local e uma rotatória ou mesmo semáforo, permitiriam maior segurança na região.