Geral

Machado tem pré-candidatura aprovada em convenção

2 AGO 2018 • POR Sylma Lima • 11h46
Quanto a Zeca ,Machado diz que confia na juustiça - Divulgação CMC

O vereador  Carlos Alberto Machado, PT, teve seu nome deferido como pré candidato a deputado federal, representando Corumbá, em convenção da sigla realizada no ultimo dia 30 de Julho na sede  da Fetems em Campo Grande. Machado era suplente do vereador Luciano Costa que assumiu a Secretaria de  Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Detentor do quinto mandato como vereador, sua candidatura foi comemorada na convenção da cúpula em Campo Grande. Agora, como pré candidato a deputado federal Machado disse que tem chances reais de ser eleito levando em consideração a legenda do partido e o coeficiente eleitoral, “ sou matemático e garanto com menos de 25 mil votos brigo por uma cadeira” , disse em entrevista ao Capital do Pantanal. Ele lembrou também o quanto é importante que a cidade eleja um representante em Brasília e mais uma vez chamou a atenção do eleitorado para reagir contra a compra de votos, “ de candidatos de outras cidades” .

Com a inelegibilidade do grande mentor do PT no estado, o ex-governador Zeca, cuja sentença foi publicada no final da tarde desta quarta-feira, 01 de Julho, o partido sofre um duro golpe. Advogados do petista dizem que vão recorrer da sentença e Zeca e diz que mantem a pre candidatura ao senado e que vai denunciar o desembargador Sergio Fernandes Martins no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entretanto esbarram em outra questão.: Tempo para validação da candidatura. Zeca foi considerado ficha suja por conta do processo conhecido como ‘ farra da publicidade’ enquanto ainda era governador de MS.