Geral

1ª Oficina de Cachos em Ladário convoca crespas e cacheadas da região

31 JUL 2018 • POR Gesiane Medeiros • 07h30

Como diz uma das famosas frases que incentivam às crespas e cacheadas na rede: “em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha”... é com a mesma intenção da frase que a 1ª Oficina de Cachos em Ladário acontece nesta sexta-feira, 3 de agosto, na principal farmácia da cidade, a Drogamed, localizada na avenida 14 de Março.

A consultora Fafá buscou ampliar conhecimento com o "Principe dos Cachos" em Campo Grande. Foto: Arquivo pessoal

O projeto é o sonho de uma ladarense muito conhecida na região, Fabiane Gonçalves, que também atende pelo carinhoso apelido de Fafá. Fabiane contou ao Capital do Pantanal, que alisou o cabelo quase que a vida inteira, “fazem dois anos, que resolvi nadar contra a maré e assumir meus cachos, o incentivo veio de minha irmã mais nova, a primeira corajosa da família”. Fafá passou por todo o processo de transição capilar, incluindo o ‘Big Chop’, famoso entre as blogueiras como BC, que significa nada mais que um grande corte. Cortar o cabelo bem curtinho é um ato de coragem para todas as mulheres, que decidem retirar o alisado por química de uma única vez.

A oficina terá participação de profissionais importantes da região, como a cabeleireira Elizete, que indicará os cortes apropriados para cabelos volumosos, crespos e cacheados; Negranara que dará dicas de turbantes e Sil Albuquerque que falará sobre tinturas e cuidados com cabelos tingidos. Fafá prestará consultoria sobre como lidar com a transição e adaptação para uma nova rotina de cuidados com os cabelos. O coletivo das Crespas e Cacheadas também é presença confirmada no evento.

Além de muito de conhecimento, terão sorteios de transformações como: maquiagem com Alex Ibert, design de sobrancelhas com Erinea Paz e tranças afro com Vanessa Rocha. E como ninguém dispensa um brinde, todas as participantes ganharão uma surpresa.


Para Fafá, idealizadora da oficina, o evento é uma semente, “quero ajudar a todas que ficam em dúvida na hora de escolher os produtos certos e como usá-los, além de terem segurança para assumirem seus cabelos naturais. Busco muita informação seguindo grupos e blogueiras e hoje me sinto capaz de compartilhar meu conhecimento. Recentemente fui a campo Grande conhecer o “Príncipe dos cachos”, Jariz Beor, na busca de mais conteúdo”.

As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 20,00. As inscrições podem ser feitas diretamente na Drogamed de Ladário ou pelo Whats 99849-3605.