Geral

Chapa dois quer mais segurança no Padre Ernesto Sassida

30 JUL 2018 • POR Sylma Lima • 16h59
Jociane (esqu) e Cristina querem uma disputa limpa com diálogo entre os moradores - Victor Viegas

Dessa vez, tanto a chapa um , quando a chapa dois, são encabeçadas por mulheres no conjunto Padre Ernesto Sassida. A eleição para presidente do bairro acontece durante as 8h às 16h no Centro Comunitário. Com o slogan “ Vamos revolucionar” , Maria Cristina Barbosa de Jesus, dona de casa, se uniu a Jociane Miranda Aranda para enfrentarem a chapa um.

Em entrevista ao Capital do Pantanal Elas disseram que mais importante , hoje, para os moradores é solucionar o problema da segurança pública, uma vez que o conjunto passa por obras de drenagem e rede esgoto para receber o asfalto tão sonhado. Segundo Cristina a violência recorrente tem preocupado e muito , por isso quer lutar para a implantação de um posto policial no conjunto.

As mulheres que disputam a presidência deste conjunto são moradoras e conhecem de perto a realidade do local. Jociane enfatizou que vai buscar fazer um cadastro das famílias mais carentes e viabilizar ações para levantar fundo assistencial.  Outra proposta da chapa dois é com relação a parcerias entre a sociedade civil e os poderes a fim de capacitar os jovens tirando do mundo das drogas, “ só quem vive este drama pode saber do que estamos falando “ , disseram.

Dia 05 de Agosto parece que vai ser agitado por lado do conjunto Padre Ernesto Sassida pois, a pescadora Sarlidei Pena Machado que encabeça a chapa um pretende fazer uma grande disputa.