Geral

Artistas locais são reconhecidos durante o 19° Festival de Inverno de Bonito

30 JUL 2018 • POR Kamilla Marques • 08h17
Além das atividades promovidas na Praça da Liberdade e bairros da cidade, os grupos de dança e música bonitense contaram com espaço especial para apresentações no Centro de Múltiplo Uso (CMU) - Eduardo Medeiros

A arte local teve espaço durante o 19° Festival de Inverno de Bonito (FIB). Além das atividades promovidas na Praça da Liberdade e bairros da cidade, os grupos de dança e música bonitense contaram com espaço especial para apresentações no Centro de Múltiplo Uso (CMU), onde a manhã de sábado (28) foi totalmente dedicada à cultura do município.

As atividades iniciaram com apresentação da Banda Municipal de Bonito, onde crianças e jovens mostraram seu talento com repertório que variou entre o pop e a música raiz. Já o Instituto Visão de Vida surpreendeu ao apresentar a habilidade de crianças sobre pernas de pau, em performances divertidas.

O Studio Kadoshi Dance e a Rede Solidária emocionaram o público presente com o ballet infantil e um espetáculo em homenagem ao cantor e compositor sul-mato-grossense Ney Mato Grosso, que participou da edição de 2017 do FIB.

Já a Associação Pestalozzi de Bonito promoveu um momento de pura emoção com a apresentação de seus alunos. A entidade, que atualmente cerca de 100 alunos, entre bebês e pessoas da terceira idade, participa pela segunda vez do FIB. “Este momento é muito importante, nossos alunos se sentem inseridos e muito felizes. Oportunidades como esta nos abrem portas para parcerias e ações futuras que melhoram cada vez mais a qualidade do atendimento oferecido aos nossos alunos”, explica o coordenador da entidade, Alex de Moraes.

Ao acompanhar as atividades culturais, o secretário de Cultura e Cidadania de MS destacou a importância da promoção da cidadania. “Vemos aqui o exercício da cidadania. Onde há paz há construção de um futuro e hoje vemos demonstrações de paz e cidadania”, avalia o secretário.

A programação do FIB encerra neste domingo (29) com palestras, debates, seminários, apresentações artísticas e shows gratuitos.