Geral

Polícia Civil estoura boca e prende dupla no Cristo Redentor

24 JUL 2018 • POR Kamilla Marques • 09h47
Ambos foram encaminhados à delegacia - Divulgação SIG

Na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 16:30h, o SIG realizou monitoramento e diligências na residência de T.S.S (26) e R.D.L.R (35), localizada na Alameda José Maciel de Barros, Bairro Cristo Redentor após inúmeras denúncias de traficância.

A residência não possui muros ou portão, apenas cerca de arame farpado, o que possibilitava a visão ampla dos Policiais Civis das transações de entorpecentes. Em determinado momento, diante do flagrante, se procedeu a entrada tática no local. 

Droga escondida no pé de banana. Foto: SIG.

No bolso de uma camisa de T.S.S foi encontrado quatro munições, sendo três delas de calibre .38 e uma calibre .9mm. Foram apreendidos R$250,00 em dinheiro e uma peneira, utilizada para preparo dos entorpecentes.

Nos fundos da casa existe um quintal com hortaliças e plantas, onde após cavoucarem junto a um pé de mandioca encontraram um recipiente de cor verde enterrado, o qual continha 87g de substância análoga à pasta-base. Ainda, em continuidade às buscas, encontrou-se outra porção de substância análoga à pasta base pesando 53g escondida dentro de folhas de uma bananeira.

Indagados, T.S.S assumiu a propriedade dos entorpecentes. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados, sem lesões corporais, ao SIG/DRP, juntamente com os entorpecentes, dinheiro, objetos apreendidos para as providências cabíveis. Verificou-se que o autor encontrava-se como fugitivo no sistema de consulta policial, o qual  após a progressão de regime para o semiaberto deixara de cumprir pena. R.D.L.R também se encontrava em livramento condicional pela prática de roubo junto ao seu esposo. Ou seja, ambos possuem histórico de prática de delitos em conjunto. O Delegado Titular do SIG afirma “que o SIG continua atento às denuncias feitas pela população, a repressão continuará de modo firme e intenso nas cidades de Corumbá e Ladário”.