Geral

IEL apresenta a empresários soluções em gestão e treinamento de lideranças

19 JUL 2018 • POR Kamilla Marques • 09h19
Alysson Almeida destacou a importância do networking proposto pelo clube de empreendedorismo - Daniel Pedra

O IEL apresentou, na noite de quarta-feira (18/07), durante encontro de empresários do clube Know How, realizado no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), o portfólio de produtos e serviços do instituto, com foco para soluções em gestão e treinamento de lideranças. De acordo com o coordenador de desenvolvimento empresarial do IEL, Hugo Bittar, o objetivo foi aproximar o Sistema S do setor empresarial.

“Percebemos que muitos conhecem o IEL, mas poucos sabem o que realmente fazemos e nossas áreas de atuação. Como nosso foco são as empresas, firmamos essa parceria com o clube de empresários Know How, que busca fomentar a troca de experiência entre empresários, gerar relacionamento, conteúdo que transforma e negócio, para apresentar nosso portfólio de produtos e serviços aos empresários e fazer esse networking”, explicou Hugo Bittar, acrescentando que já está programado um novo encontro na próxima quarta-feira (25/07).

Via de mão dupla

Na avaliação do coordenador do clube Know How, Filipe Trindade, a parceria do IEL só traz benefícios para os dois lados. “Vejo como uma oportunidade para cada um conhecer os serviços do outro. De um lado temos a necessidade de divulgar o empreendedorismo e do outro, uma instituição que tem ferramenta que facilitam a vida do empresário e, consequentemente, contribui para a economia do País”, afirmou.

Ele ainda explicou que o clube Know How se reúne mensalmente para tratar de temas relevantes para o empreendedorismo, com palestras e workshops. Para esta terça-feira, os empresários puderam assistir a palestra do coach Yoshio Kadomoto sobre inteligência emocional. “A ideia é mostrar a importância de entender nossos comportamentos e emoções, porque no dia a dia as pessoas não dão valor para a emoção e isso pode trazer problemas, principalmente em momentos de crise”, salientou.

Repercussão

Para o empresário Danilo Bergamo, da Cooperbat e da Public, participar do clube Know How tem sido uma experiência enriquecedora. “A cada encontro trabalhamos temas importantes para a nossa atividade profissional. Hoje, além da palestra sobre inteligência emocional, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o IEL. Eu particularmente não sabia das ferramentas oferecidas para os empresários”, comentou.

Com um escritório de engenharia, Alysson Almeida destacou a importância do networking proposto pelo clube de empreendedorismo. “Acho que esse contato com outros empresários para saber da realidade deles é muito válido. Também achei interessante poder conversar com representantes do IEL para saber como a instituição pode me auxiliar”, disse.