Geral

Anta é capturada com ferimentos em rancho de Coxim

18 JUL 2018 • POR Kamilla Marques • 09h49
A PMA suspeita que o animal fora vítima de incêndio na vegetação que tinha como habitat e escapou com os ferimentos - Divulgação

Policias Militares Ambientais de Coxim efetuaram nesta segunda-feira (16) a captura de um animal silvestre da espécie anta (Tapirus Terrestris), em um sítio próximo no município, nas proximidades da cidade.

A equipe da PMA foi acionada pelo proprietário do sítio, localizado nas proximidades da rodovia BR 163, pois apareceu o animal em sua propriedade e apresentava vários ferimentos de queimadura nas patas e parte da paleta. A PMA suspeita que o animal fora vítima de incêndio na vegetação que tinha como habitat e escapou com os ferimentos.

Infelizmente nesse período, parte da população insiste em fazer uso do fogo de forma irregular. A queima controlada (autorizada pelo órgão ambiental) está proibida até o mês de setembro no Estado e até outubro no Pantanal.


A anta foi captura e encaminhada ainda nesta segunda (16) ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, na Capital, para receber tratamento médico veterinário.