Geral

Frente fria volta a atingir MS a partir do dia 20

15 JUL 2018 • POR Campo Grande News • 18h16

Baixas temperaturas poderão voltar a “alertar” o sul-matogrossense a partir da próxima semana. Já para o dia 20, está prevista a chegada de uma nova frente fria tão intensa quanto a última que atingiu o estado, com sensação térmica abaixo de zero.

As informações são do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). A especialista em meteorologia, Franciane Rodrigues, disse que entre 20 e 21 de julho as temperaturas mínimas poderão chegar a 0ºC, com sensação de -4ºC.

“Em Rio Brilhante, por exemplo, os termômetros registraram 0,1ºC na madrugada do dia 11. Já em Bela Vista e Amambai, as mínimas foram de 1,3ºC e 1,7ºC. Na Capital, a menor temperatura foi de 7,1ºC, com sensação de -4ºC”, lembra Franciane.

Segundo a coordenadora do Cemtec, a menor sensação térmica foi registrada às 6 horas em Camapuã: -5ºC. Por lá, os termômetros marcaram 5,2ºC, mas a percepção do frio é pior por causa dos ventos, que chegaram a 25 km/h.

Segundo o meteorologista da Uniderp Natálio Abrão, especialmente no dia 21, o sul ficará abaixo de 10ºC, na região central entre 8ºC e 12ºC e no norte e leste 14ºC. O frio deve atingir todas as localidades na divisa do Paraguai e Bolívia, da madrugada ao começo da tarde.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), de segunda (16) até a quarta-feira (18), o tempo ficará parcialmente nublado a claro com névoa seca e baixa umidade relativa do ar. Temperaturas variando entre 16ºC e 34ºC e umidade relativa do ar na casa dos 15%.

Solidariedade – É nessa época que as campanhas de arrecadação de agasalho são muitíssimo bem-vindas. A ação dos servidores estaduais “Aqueça uma Vida” arrecadou 15 mil peças, que foram entregues para 32 instituições na Capital.

.