Geral

Festa da Agricultura Familiar acontece sexta-feira no assentamento Tamarineiro

10 JUL 2018 • POR Prefeitura de Corumbá • 10h26
Produção da agricultura familiar de Corumbá será destaque no evento - Clóvis Neto/PMC

A Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Especial da Agricultura Familiar, promove na sexta-feira, 13 de julho, a 2ª Festa da Agricultura Familiar (2ª FESTAF) na Escola Eutrópia Gomes Pedroso, no assentamento Tamarineiro, a partir das 09 horas. O prefeito Marcelo Iunes participa do evento.

“Estamos preparando um grande evento, que mais uma vez vai ressaltar o importante trabalho da agricultura familiar para o nosso Município”, declarou Mohamad Abdallah, titular da pasta da Agricultura Familiar. “Além de mostrar tudo o que é produzido nos assentamentos, vamos levar muita informação e conhecimento às famílias assentadas que além do Tamarineiro, virão de outros assentamentos da região”, disse.

O dia será repleto de palestras, apresentações e exposições de produtos da agricultura familiar. A Fundação de Turismo vai apresentar o tema “Importância da Produção Artesanal de Alimentos Tradicionais para o Turismo”, buscando despertar nos assentados, também o interesse pela exploração do turismo na região. Por outro lado, a Rede Feminina de Combate ao Câncer promove um bate-papo sobre “Mitos e Verdades Sobre o câncer”, com a mediação do médico Antônio Godoy da UNACON.

A EMBRAPA/Pantanal apresentará palestra com o tema “Biofortificados”. Pela primeira vez, os integrantes do Projeto Rondon estarão participando da ação com diversas palestras sobre potencialidades Turísticas e Produção Sustentável. Também serão oferecidas diversas ações por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Fundação do Meio Ambiente, PROCON com informações e apoio ao consumidor e Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos que fará Cadastro do ID Jovem, Oficina de Grafitagem, oficina de Penteado Afro e diversas outras ações. Importantes parceiros também marcarão presença no evento como o Grupo Votorantim com a PVE (Parceria Votorantim pela Educação), Polícia Militar Ambiental com exposição de animais empalhados e AGRAER.

Mohamad também destacou que a 2ª FESTAF ainda contará com apresentação da quadrilha Anjos Dourados (Ladário) e música ao vivo do cantor Ramão Terra e convidados. “Em 2017 alcançamos um grande sucesso, a nossa expectativa é de repetir esse sucesso com uma repercussão ainda maior em 2018, mobilizando e estimulando a agricultura familiar em todo o município de Corumbá”, finalizou o secretário Especial de Agricultura Familiar.