Geral

Prefeitura de Ladário diz que não foi responsável pela contratação de van da Seriema

9 JUL 2018 • POR Sylma Lima • 09h09

A assessorda de Secretaria de Saúde de Ladário Josiane Braga explicou ao Capital do Pantanal que a Prefeitura daquele município não foi responsável pela contratação da van que levou pacientes para Campo Grande semana passada, e acabou batendo na traseira de um caminhão ferindo mais de 15 pessoas.

Josiane enfatizou que o responsável pela contração foi a empresa ganhadora do certame, “ o Fundo Municipal de Saúde fornece aos seus pacientes passagens para tratamento fora de domicílio (TFD). A empresa vencedora do Certame é Aquidauana Passagens. Solicitamos à empresa as passagens e ela disponibiliza ao Fundo Municipal de Saúde através de bilhetes ou serviços de empresas que à atende. A empresa que estava atendendo a Aquidauna para ação da Caravana da Saúde naquela ocasião era a  Seriema” .

O acidente

Veículo conduzia 19 pessoas procedentes de Ladário, sendo 9 pacientes, 8 acompanhantes, uma enfermeira e o motorista. Iam participar do mutirão da catarata da ‘Caravana da Saúde’, em Campo Grande.

A van partiu às 22h da noite de quinta-feira (05) e já na madrugada de sexta-feira (06), o veículo com passageiros teria batido na traseira do caminhão.

Todos os ocupantes da Van tiveram de passar, primeiro, por atendimento na UPA do Jardim Leblon e na Santa Casa de Campo Grande, para onde foram levados pelo Corpo de Bombeiros. Pacientes, acompanhantes e a enfermeira sofreram pequenas escoriações, mas passam bem.

Apenas o motorista teve de ser atendido de um ferimento contuso, mas também está bem. Reconstituindo o acidente, autoridades indicam que a Van da Siriema colidiu com a traseira do caminhão boiadeiro que teria saído de um entroncamento, ficando atravessado na pista. Está sendo averiguado se a Van da Siriema seria veículo adequado ao transporte de pacientes para atendimento em outras cidades.