Geral

Vereador pede à Prefeitura, pavimentação de acesso à Nova Corumbá

9 JUL 2018 • POR Câmara de Corumbá • 08h43
Pavimentação solicitada é da Marechal Deodoro onde está localizada a Paróquia São Bartolomeu - Divulgação

A pavimentação asfáltica da Rua Marechal Deodoro, ligando o Bairro Guarani à Nova Corumbá, está sendo solicitada à Prefeitura, pelo vereador André da Farmácia. O pedido foi encaminhado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, no sentido de que seja efetuado um estudo para execução dessa obra.

Segundo André, a pavimentação vai transformar a Marechal Deodoro em uma nova ligação ao Bairro da Nova Corumbá, um dos mais populosos da região sul, parte alta da cidade. O trecho pedido fica entre as ruas Bahia, no Guarani, e a Ceará, já na Nova Corumbá.

Além disso, o vereador está solicitando a recuperação do pavimento, com recapeamento, da Rua Edu Rocha, entre as ruas Ceará e Rio Grande do Norte; serviços de manutenção da pavimentação em lajotas da Alameda Tamengo, na Cervejaria; recuperação da Rua Perimetral em frente à Creche Rosa Josetti, no Generoso.

À Agetrat, André solicitou a instalação de ponto de ônibus com cobertura na Rua Major Gama com General Osório e Campo Grande, no Bairro Popular Nova; instalação de sinalizações das lombadas, faixas de pedestres e das ruas na área urbana que estão todas sem sinalização.

Além disso, o vereador solicitou ao comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Massilon de Oliveira da Silva Neto, que seja intensificada ronda ostensiva no conjunto Corumbella, devido à ocorrência de furtos e roubos em plena luz do dia.