Geral

Vereador solicita à Sanesul, vistoria no sistema de esgoto do Vitória Régia

4 JUL 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h24
Mofradores do Vitória Régia pedem revisão do skistema de esgoto sanitário no conjunto - Divulgação

Moradores do conjunto Vitória Régia, no Bairro Cristo Redentor, estão reclamando do sistema de esgotamento sanitário implantado na região, alertando que as redes domiciliares estão abaixo do nível da rede coletora existente nas vias públicas.

Conforme os moradores, a inclinação correta da rede de esgoto pode não estar correta, já que os imóveis estão abaixo do nível do pavimento asfáltico, o que tem causado problemas no conjunto.

O assunto foi levado ao conhecimento da Gerência Regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), pelo vereador e presidente da Câmara, Evander Vendramini. Ele solicitou que seja feito um levantamento da atual situação, inclusive avaliar a cobrança da taxa de esgoto. Ele ressalta que o correto seria a rede ter uma inclinação de no mínimo 20 centímetros a cada metro de tubulação das residências. Por isso mesmo, os moradores solicitam uma vistoria técnica, no sentido de solucionar o problema.

Saúde

Por outro lado, Evander solicitou à Secretaria de Saúde, o restabelecimento do atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde Luiz Fragelli, no Bairro Universitário. Informações de moradores davam conta que o serviço estava parado já há algum tempo, mas já retornou à normalidade.

E para garantir maior segurança no trânsito da cidade, Evander está reivindicando junto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Cleiton Douglas da Silva, a instalação de um semáforo nos cruzamentos das ruas Cáceres e Mato Grosso, centro.

A solicitação foi feita em atendimento a pedidos de moradores que relatam a ocorrência de acidentes com vítimas fatais. “A instalação e a sinalização vão garantir mais segurança aos pedestres e motoristas que transitam regularmente por essas vias”, justificou.