Geral

Vereador reivindica mutirão de limpeza no Parque Cacimba da Saúde

30 JUN 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h12
Vereador pede serviços para melhorar aspecto da Cacimba da Saúde - Divulgação

Um mutirão de limpeza com retirada de lixo e entulhos da região do Parque Cacimba da Saúde, no Bairro Cervejaria, está sendo solicitada pelo vereador Baianinho, para melhorar o visual de um dos pontos turísticos da cidade.

A solicitação foi feita durante sessão da Câmara e endereçada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, bem como ao diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Rufo Vinagre.

“É preciso uma intervenção da Prefeitura para limpar o Parque Cacimba da Saúde, com roçada do matagal, retirada de lixo e de entulhos. Além disso, é preciso que sejam feitos reparos na iluminação pública, com manutenção e troca de lâmpadas”, afirmou.

Baianinho pediu ainda que “o parque seja utilizado como foi proposto quando da sua construção, inclusive com a instalação de lojas de artesanatos no local, ou mesmo que se seja mais um espaço de divulgação turística de nossa cidade”.

Alameda Tamengo

O vereador solicitou também que seja feita a remoção de entulhos da Alameda Tamengo, principal via do bairro. O pedido foi direcionado à empresa responsável pelo serviço na cidade. Ele informa que os moradores estão reclamando da falta desse serviço, cuja programação prevê esse tipo de trabalho uma vez por mais, mas que “infelizmente não estão seguindo o cronograma de serviço, causando precariedade, deixando de atender as necessidades da comunidade”. Cita ainda que o acúmulo de lixo atrai animais, mosquitos e doenças, causando ainda impacto no visual na região do Porto de Corumbá, um atrativo turístico da cidade.