Geral

Família é presa por receptação de veículo roubado e adulteração de placa

29 JUN 2018 • POR Kamilla Marques • 09h43
Veículo seria vendido na Bolívia - Divulgação PM

Sexta-feira (29), por volta das 4h, a equipe de Força Tática foi acionada para averiguar uma denúncia de veículo roubado em outro estado e que estaria vindo para Corumbá para ser comercializado.

As informações eram de que o carro estaria com placa adulterada, haja vista que havia sido roubado dias antes no estado de São Paulo, e que já teria passado pelo pedágio após a ponte sobre o Rio Paraguai e que possivelmente seria comercializado no país vizinho, Bolívia.

Com o apoio da guarnição de Rádio Patrulha de Corumbá, as equipes deslocaram e após se posicionarem em pontos estratégicos para realizar a abordagem, avistaram um veículo vindo em alta velocidade, um Chevrolet Kadet, o qual foi abordado, mediante fundada suspeita. Diante do nervosismo dos suspeitos, em entrevista foi constatado que o veículo estava com restrição criminal e que servia de “batedor” para o carro roubado que viria logo atrás. No Kadet, os ocupantes eram um homem (24), uma mulher (22) e sua filha (5 meses).

A equipe se posicionou novamente conseguindo abordar o veículo, um Fiat Toro, com dois ocupantes, um de 22 anos e o outro de 49 anos, os quais foram detidos e encaminhados até a delegacia, juntamente com o veículo para providências, bem como o outro veículo, Kadet e seus ocupantes.

Na delegacia, foi constatado que a placa do veículo roubado é da cidade de Belo Horizonte-MG e que também possuía boletim de ocorrência registrado pela locadora, na data de 21 de junho de 2018. Foi constatado ainda que todos os detidos são oriundos da cidade de Cassilândia-MS e fazem parte da mesma família.

Por fim, um dos indivíduos relatou que pegou o veículo roubado na cidade de Rio Preto-SP e que seria comercializado na Bolívia. Diante dos fatos, uma equipe do Conselho Tutelar de Corumbá foi acionada para comparecer na delegacia para tomar conhecimento da situação e providências acerca da criança que estava com um dos ocupantes do veículo.